Filie-se ao IAB

Por que se filiar ao IAB-CE?

1. O Instituto dos Arquitetos do Brasil é a entidade profissional dos arquitetos mais antiga de nosso país. É a única representante no Brasil da União Internacional de Arquitetura, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.

2. O IAB funciona de forma aberta aos seus associados que têm livre participação nas reuniões de diretoria (todas as 2as. Feiras, 19:30h, na sua sede) e nos eventos programados.

3. O IAB possui representantes nos principais órgãos e conselhos elaboradores de políticas públicas que afetam direta ou indiretamente o exercício da profissão. O IAB-CE possui assento nos seguintes conselhos: CPPD (Comissão Permanente de Avaliaçaão do Plano Diretor), COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente), COMHAB (Conselho Municipal de Habitação), COEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente), CETUR (Conselho Estadual de Turismo do Ceará), COEPA (Conselho Estadual do Patrimonio), CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquiterura e Agronomia – CE), Conselho Consultivo do IPHAN.

4. O IAB é o responsável pela organização dos mais diversos tipos de concursos de Arquitetura e Urbanismo. Obras das mais importantes em nossa cidades foram objeto de concurso organizado pelo IAB.

5. O IAB é o responsável pela organização do Prêmio IAB-CE de Arquitetura, que está na sua 2a edição, Prêmio Gentileza Urbana, que em 2007 está na sua 3a edição e pelo anuário da Arquitetura Cearense, em sua 1a edição.

6. Partem de posições do IAB as manifestações mais idôneas e independentes sobre questões urbanas, frente a representações importantes da sociedade.

7. São organizados pelo IAB as mais importantes exposições e premiações relacionadas com arquitetura e urbanismo, representando a produção do momento, e a qualidade dos profissionais participantes.

8. O IAB está na luta pela criação de um organismo próprio profissional – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, aspiração da quase totalidade dos arquitetos atuantes.

9. O IAB é responsável pela organização dos Congressos Brasileiros de Arquitetos, que ocorrem desde a década de 40, reunindo milhares de profissionais.

10. Os principais arquitetos brasileiros são associados ao IAB e contribuem permanentemente para nossas atividades.

11. O IAB fornece aos profissionais jovens que se iniciam na atuação profissional, uma série de documentação que auxiliam sua estruturação, como Tabela de Honorários, Contratos-Padrão, legislação necessária para o trabalho, assessoria junto aos órgãos públicos e à concorrências, entre outras.

12. O IAB organiza ou é co-patrocinador de inúmeros cursos profissionalizantes.

13. E por fim, em tudo que é organizado ou que tenha a chancela do IAB, os seus associados têm preços diversos dos demais profissionais.


Cadastrar




Dados Pessoais










Endereços

















Outras informações










Empresa em que trabalha (Ou é Sócio ou Proprietário)



Outros





ENVIANDO...
Reportar bug